webJudaica.Com.Br
Seu portal Judaico na Internet
26/Jun/2017
Tamuz 2, 5777

Sign in with Facebook

Festas Judaicas (Chaguim)

Iom HaShoá

Rezas Traduzidas

Yizkor

Oração em memória aos que morreram no Holocausto.

Possa D'us se lembrar das almas de todas as comunidades de Israel na Diáspora européia que foram sacrificadas no altar durante os anos do Holocausto (1939-1945): seis milhões de homens e mulheres, crianças e jovens, crianças, e velhos que foram cruelmente assassinados em massa, assassinados em suas moradias, em suas cidades, e nas florestas e aldeias.

As vítimas foram levadas, como ovelhas para a matança, para campos de concentração onde morreram assassinados, queimados nos fornos dos terríveis campos de destruição na Alemanha e Polônia, e no resto dos países ocupados, nas mãos dos alemães assassinos e seus aliados, os quais decidiram aniquilar, matar, e destruir totalmente o Povo Judeu, apagar da memória o Judaísmo, e apagar os vestígios do nome de Israel.

D'us da vingança, Juiz da Terra, lembre-se dos rios de sangue que foi derramado como água, do sangue de pais e filhos, mães e lactentes, dos rabinos e de seus alunos, e devolva para os opressores setenta vezes mais sofrimento do que eles infligiram.

Não silencie o grito de "Shemá Israel" proferido por aqueles que foram levados à morte, e permita que o lamento do aflito suba até o trono de sua glória. Vingue, rapidamente em nossos dias, ante nossos olhos, o sangue dos puros e santifique filhos e filhas que nunca tiveram o privilégio de ser enterrados como Judeus... Como está escrito: "Porque Ele vingará o sangue de seus criados, e sua vingança será aplicada aos seus opressores, e Ele perdoará a Terra de seu povo.

Amém. Selah.

El Male Rachamim

Oração para os falecidos

Ô D'us, misericordioso que habitas as alturas, conceda repouso nas asas da Divina Presença nos altos da santidade e da pureza, que brilham como o firmamento - Para as almas dos seis milhões de Judeus, vítimas do Holocausto Europeu.

Que foram mortos, queimados e eliminados pela Santificação do Nome de D'us pelos alemães assassinos e seus aliados, pois, sem fazer promessas, toda a comunidade rezará para o enaltecimento de suas almas.

Então, possa o Mestre da Misericórdia abrigá-los sob suas asas para toda a eternidade; e possa Ele ligar suas almas no elo da vida.

D'us é sua herança. E possa seu lugar de descanso ser o Jardim de Éden, e possam eles alcançar o deu destino no fim dos tempos.

E digamos Amém.
1 2 3 4 5
Somente usuários logados podem avaliar os textos

Indique para um amigo!
Para continuar vendo o conteúdo deste site, você deve estar logado!
Utilize sua conta no Facebook ou feche esta janela.
Sign in with Facebook [Fechar]